Telegram

Faça parte do grupo

Espanhol para Viagens: Hotel

22f5b79d25095a1d5af8a672ba4c1421

Confira neste post um gostinho da sessão “Hotel” do Guia de Bolso para Viagens do ¿Vamos Hablar Español?, e esteja preparado para todas as situações durante a sua estadia no hotel!

Olá, pessoal! Que tal saber umas expressões e vocabulários básicos pra não passar perrengue na sua viagem, hein? Esse é o segundo post de uma série sobre viagens que estamos lançando aqui! Confira aqui comigo uma lista especial e objetiva pra você conseguir se comunicar no hotel!

Mas antes eu quero te contar que na verdade esse vídeo é um resumo bem resumido de um conteúdo muuito legal que eu preparei no meu ebook “¿Vamos Hablar Español Viajando?” que está disponível lindo e gratuito aqui! Então, baixa o material e esteja preparado para todos os momentos da sua viagem!

Vamos lá! Tudo certo pra viagem mas você está pensando mesmo em como vai fazer na hora que chegar no hotel? Já sabe que na hora de fazer o check-in tem umas palavrinhas que você vai precisar prestar mais atenção?rs

“Hola, ¿qué tal? ¿Cómo estás?” é um ótimo começo!rs Em seguida você vai confirmar a “reservación” do hotel. “¿Habitación doble o sencilla?”, que é o quarto de casal ou solteiro. O atendente vai te pedir para “llenar la ficha”, então você vai preencher com os seus dados. “Nombre y Apellido” – muito cuidado aqui, porque o que você precisa escrever é o seu nome e sobrenome! Se você fizer uma amizade durante a viagem e quiser falar o seu apelido, você vai dizer “apodo”! Se a ficha tiver o campo “dirección”, é hora de colocar o seu endereço. “Calle” é rua, “barrio” é bairro, “código postal” é o cep, e “ciudad” é cidade. Lindo! Dados preenchidos, pode ser que você precise pagar a diária ou pelo menos uma parte já no check-in. Você pode usar a sua “tarjeta” de crédito ou débito, que não é cartón, ou pagar “en efectivo”, que seria à vista, em “dinero o plata”.

Tudo certo! Você vai receber as “llaves” do “piso o departamento”, caso o seu hotel não seja térreo, e você vai até o “ascensor”, que é o elevador, ou à “escalera”, que é escada, pra subir até o seu quarto. Talvez o “camarero” te dê algumas orientações de uso do “aire acondicionado” ou “calefación”, caso esteja frio e você queira se esquentar. Atenção ao número para “llamar la recepción al teléfono”, pra você poder ligar lá caso precise de algo. E não se esqueça de confirmar o horário do “desayuno”. Não sei você, mas pra mim uma das melhores partes da viagem é o café da manhã de hotel!rs

Confira se está tudo certinho no quarto. Veja se o “mando” ou “control” do ar e da televisão estão lá mesmo. Se você precisar de um travesseiro extra é só pedir uma “almohada”. E se quiser trocar os lençóis, peça para “cambiar la sábana”.

Confira também se no banheiro tem “jabón” pra você tomar banho, e “toallas” pra se enxugar depois.

E então é só aproveitar! Dê aquela olhadinha básica no “frigo” ou “heladera”, pra ver o que tem de bom, mas confirme o “precio” antes de consumir, pra não se assustar depois no check-out!rs

Tenho certeza que essas orientações vão te ajudar muito, mas não se esqueça de correr lá no link do ebook “¿Vamos Hablar Español Viajando?”, pra não perder nenhuma dica, e também ver certinho como escrever todas as palavras que eu citei aqui!

Nos encontramos em breve, e não esqueça de acompanhar os demais conteúdos aqui do blog! Divulgue pra mais pessoas acompanharem a gente aqui!!

¡Un beso, chao, y hasta luego!

#vamosahablarespanol #vhe #portalvhe #espanholparaviagens #hotel

Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

Deixe um comentário